A primeira edição do reality show Fazenda de Verão estreia depois de amanhã com 16 participantes. Mas esse número irá mudar nos próximos dias. Poderão ser menos ou mais. Até 20, especula o apresentador Rodrigo Faro.
“Logo no começo a gente vai dar uma reviravolta total, que vai surpreendê-los. A gente vai assustá-los”, afirmou Faro hoje de manhã (29/10), em apresentação daFazenda de Verão à imprensa.
Os 16 “primeiros” (ou supostos) participantes serão confinados a partir de amanhã (terça) na fazenda de Itu (interior de São Paulo).
“Eles vão ter que tomar uma decisão importante já no programa da estreia, no dia 31”, anunciou o diretor-geral do reality, Rodrigo Carelli, sem revelar que decisão será essa.
Tanto Carelli quanto Mafran Dutra, presidente do comitê artístico da Record, fazem questão de frisar que Fazenda de Verão é “um novo programa”, não uma edição de A Fazenda com não-celebridades.
Os participantes não serão mais chamados de peões. Não haverá mais o fazendeiro da semana, mas um ou dois líderes. O público não votará para eliminar, mas para manter seu participante preferido.
A área de confinamento diminuiu. O número de bichos também. Serão agora apenas animais de pequeno porte, como coelhos, galinhas e aves soltas (pavão, galinha dangola).
Além de cuidar dos animais e da horta, os participantes terão agora que executar tarefas domésticas (faxina, cozinha) obrigatoriamente. “A vida deles, ou de alguns deles, será mais rígida do que em A Fazenda”, avisa Carelli.
Por causa do confinamento menor, Rodrigo Faro ficará mais próximo dos participantes. Seu set de apresentação será próximo da piscina, onde também ocorrerão as competições — o campo de prova continuará apenas na Fazenda de celebridades.
“Quando os participantes deixarem a sede, vão dar de cara comigo”, adianta Faro. “Vou ficar muito, muito mais próximo deles, como nunca se viu em um reality show”, diz.
Apenas o programa de estreia será exibido a partir das 21h45; os demais deverão ser às 20h30. Aos sábados, haverá “melhores momentos” da semana. Aos domingos, não haverá programa.
A estratégia da Record, segundo Carelli, “é aumentar a audiência no horário”. Em outras palavras, reduzir a distância para Carrossel, do SBT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário